segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MOSTRA SASE DE ARTE E CULTURA AFRO-BRASILEIRA!!!





SASE- CONSCIENCIA NEGRA-2009

O PROJETO MÊS DA CONSCIENCIA NEGRA, É UMA OPORTUNIDADE QUE TEMOS PARA TRATAR DE ASSUNTOS RELACIONADOS COM A CULTURA DA COMUNIDADE VILA MARIA DA CONCEIÇÃO.POIS A COMUNIDADE TEM A MAIORIA DOS MORADORES, AFRO-DESCENDENTES. NO PROGRAMA SASE, MAIS DE 70% DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES SÃO AFRO-DESCENDENTES. VEJAMOS NAS FOTOS:

Abaixo, as bandeiras que representaram as equipes na gincana. foram três equipes que escolheram píses que tenham idiomas Português. Guiné-bissau, Mosambique e Angola.

Abaixo, mapa mundi para localizar os Países a serem estudados...

Abaixo, uma das equipes esperando as tarefas...

Abaixo, a equipe vencedora do turno da tarde...

Abaixo, as equipes esparndo o resultado da pontuação geral ...


A GINCANA FOI EXCELENTE, ALÉM DOS CONECIMENTOS HISTÓRICOS, CULTURAIS E ARTISTICOS, AS CRIANÇAS TIVERAM OPORTUNIDADE DE EXERCER SUA CIDADANIA, RESPEITANDO AS DIFERENÇAS ÉTNICAS E CULTURAIS DE CADA PESSOA , DE CADA POVO.

Postagem de Paulinho Coordenador do SASE

V MOSTRA SASE DE CULTURA AFROBRASILEIRA!!!

De 03 a 20 de Novembro o Programa SASE da Pequena Casa da Criança Promoveu o Mês da Igualdade, Fraternidade, da Consciencia Negra. Primeiro houve a Gincana que iniciou dia 03 e encerrou dia 12. Dia 18 e 20 aconteceu a V MOSTRA SASE DE ARTE E CULTURA AFROBRASILEIRA. O evento occoreu no Ginásio da Pequena Casa da criança. Vejamos algumas fotos da Gincana:

Abaixo, um grupo da gincana reproduzindo uma foto das mulheres africana...

Abaixo, o grupo esperando o resultado da gincana...


Abaixo,outro grupo reproduzindo uma foto africana...


Abaixo, o terceiro grupo reproduzindo outra foto da cultura africana...


Abaixo, faixa da gincana...


O objetivo foi alcançado, as crianças conheceram um pouco do continente africano e sua cultura, que também faz parte da cultura brasileira.
Postagem de Paulinho Coordenador do SASE.